quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Homenageando Aécio Neves muitos prefeitos da oposição apoiam Anastasia.

Antonio Anastasia tem reconhecimento público de prefeitos da oposição em todas as regiões de Minas
--------------------------------------------------------

Prefeitos da oposição declaram apoio à reeleição de Anastasia e reconhecem o compromisso do governador com todos os mineiros

O governador Antonio Anastasia recebeu nesta quinta-feira (26/08) novas manifestações de reconhecimento do seu trabalho à frente do Governo de Minas por parte de prefeitos filiados a partidos opositores à coligação Somos Minas Gerais. Em declarações públicas prestadas em diversas regiões do Estado, prefeitos de diferentes siglas partidárias têm reiterado que nos oito anos da administração Aécio e Anastasia não houve discriminação no tratamento dado pelo Governo de Minas às prefeituras e órgãos municipais.

Na manhã de hoje, durante o 93º Encontro das Cidades Polo de Minas Gerais, promovido pela Frente Mineira de Prefeitos, o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), prestou uma homenagem a Antonio Anastasia e disse que Minas deve reverenciar o governador pela sua excelência na gestão do Estado e pela imparcialidade no relacionamento com os prefeitos e lideranças dos municípios mineiros.

“Presto homenagem a Vossa Excelência, independentemente de quem estamos apoiando. A minha postura partidária é muito clara, é aberta, mas Minas Gerais há sempre de reverenciar Vossa Excelência pela competência, pela eficiência, pela maneira fácil com que se coloca e resolve as questões à frente do Governo de Minas Gerais”, disse o prefeito de Montes Claros.

Imposição externa a Minas

Durante visita a Formiga, no Centro-Oeste mineiro, na tarde de hoje, Antonio Anastasia voltou a receber o apoio público de prefeitos do PT, PMDB e PRB. O prefeito de Medeiros, Weber Cruvinel (PMDB), conhecido como Binho, declarou apoio à reeleição do governador Anastasia. Ele afirmou estar tranqüilo em relação à sua posição pública em favor do governador e criticou a imposição externa feita às lideranças mineiras na formação da aliança PMDB e PT.

“Eu me considero numa situação muito cômoda. Da mesma forma que o PMDB, a cúpula em nível nacional, fez um acordo de conveniência, nós também, no nível dos municípios, podemos e temos o direito”, disse o prefeito de Medeiros. Ele destacou também a escolha do deputado Alberto Pinto Coelho como vice na chapa de Antonio Anastasia. “Sempre trabalhamos com Alberto Pinto Coelho, um deputado que sempre nos deu assessoria. E também em função daquilo que foi feito durante praticamente oito anos. Aécio, juntamente com Anastasia, fez um governo jamais visto em Minas Gerais”, afirmou.

O prefeito de Aguanil, Elói Campos (PT), também reafirmou o apoio à reeleição do governador durante encontro de lideranças do Centro-Oeste, hoje, com Anastasia.

“Conheço o Anastasia há muito anos e sei da competência dele. Já estou com dois mandatos como prefeito e fui duas vezes vice. O governo sempre deu o maior apoio para Aguanil. Ele é como um amigo. Mesmo sendo do PT, eu apoio Anastasia”, disse Campos, que acrescentou o reconhecimento da população do município ao governador. “ Para Aguanil, ele sempre ajuda muito em toda aérea: saúde, educação, saneamento, em calçamento de rua, asfalto”.

Compromissos cumpridos

O prefeito de Doresópolis, Alécio Costa (PRB), também declarou apoio à reeleição de Antonio Anastasia. Ele destacou a parceria que o Governo do Estado procurou manter com todos os municípios mineiros nos últimos anos.

“Todos os municípios mineiros deviam apoiar o Anastasia, em gratidão à parceria dele e do que o Aécio fez pelos municípios. Desde que eu era criança existia um promessa do asfaltamento para chegar a Doresópolis. Só o Aécio conseguiu isso. Antes a população não tinha acesso nenhum, era difícil a escoação da produção, o acesso pro turismo”, afirmou Alécio Costa.O atendimento igualitário dado a todos os municípios por Aécio e Anastasia foi destacado também pelo prefeito de Carmo de Minas e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas, Yuri Vaz de Oliveira, do PMDB, durante encontro em São Lourenço (Sul de Minas), neste mês de agosto.

“Todo mundo vê que Minas Gerais mudou. E quando Minas muda com um governo, o certo é você continuar dando o seu apoio para que você tenha no seu município tanto progresso como tivemos nessa última administração. Não é questão partidária. É questão de lógica, de saber que o nosso município e nossa Minas Gerais estão progredindo”, declarou o prefeito do PMDB.

Outro peemedebista presente ao encontro, o prefeito de Virgínia, Édson Ramos, subiu ao palco para manifestar que todo o município apoiará a reeleição do governador. “Em time que está ganhando não se mexe. Virgínia está com Anastasia 100%, pode ter certeza”, afirmou.

O prefeito de Soledade de Minas, Geraldo Emiliano dos Santos (PMDB), tomou a mesma atitude durante o encontro e declarou seu apoio pela continuidade. “Para continuar o progresso de Minas, estamos com Antonio Anastasia”, anunciou o peemedebista.

Continuidade x retrocesso

No início de agosto, em Montes Claros, Anastasia recebeu o apoio de 83 dos 92 prefeitos que fazem parte Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). Entre eles, o prefeito de Varzelândia, Carlos Antunes, do PT. Segundo ele, o trabalho feito por Antonio Anastasia e Aécio Neves esteve sempre acima das questões partidárias.

“Antes de ter compromisso com a legenda partidária, tem que ter compromisso com o povo. Se eles estão me ajudando, tenho que retribuir essa ajuda que eles deram para Varzelândia, para meu povo. O governador Anastasia tem dado todo o apoio às prefeituras e não foi diferente com meu município”, disse o prefeito.

Durante visita a João Pinheiro, no Noroeste de Minas, na última terça-feira (24/08), o governador recebeu o apoio de 24 prefeitos à sua reeleição. Entre eles, o prefeito de Santa Fé, Ronaldo Campelo (PRB), que destacou o apoio de Anastasia aos pequenos municípios de Minas. Segundo ele, é fundamental a reeleição do governador para que não haja retrocesso em Minas Gerais.

“É o momento da gente preocupar com a continuidade do desenvolvimento. É muito importante a continuidade como um todo”, disse o prefeito do PRB.

Homem de palavra

A reeleição de Anastasia também já tem o apoio dos oito prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto de Araxá (Ampla), entre eles o de Sacramento, Wesley de Santi de Melo, do PMDB.

“Apoio a candidatura do governador Antonio Anastasia porque ele está no caminho certo e nos transmite ser um homem de palavra”, afirmou o peemedebista.

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Paranaíba e prefeito de Lagoa Formosa, Edson Machado (PMDB), afirmou que a reeleição de Anastasia será importante para dar continuidade aos avanços sociais no Estado. “Considero que no desenvolvimento de Minas, como Minas cresceu, a gente espera que continue dentro do mesmo rumo. Sou daquele pensamento positivo de que em time que está ganhando não se mexe. Por isso, estamos envolvidos nessa campanha pelo crescimento do Estado”, disse Edson Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário