segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Artistas e intelectuais mineiros em grande evento cultural a favor de Aécio e Anastasia !


Artistas mineiros preparam grande manifestação em apoio à candidatura de Aécio Neves e Antonio Anastasia


Manifesto “Cultura está com Anastasia – Liberdade e Arte” reunirá diversos profissionais das artes, moda e da gastronomia de Minas

Os artistas mineiros abraçaram a candidatura de Antonio Anastasia e preparam uma grande manifestação de apoio à reeleição do governador de Minas. No dia 8 de setembro, profissionais do mundo das artes, da moda e da gastronomia; cantores, compositores, escritores, bailarinos, artistas plásticos, estilistas, atores do teatro e do circo se reúnem no manifesto “Cultura está com Anastasia – Liberdade e Arte”.

O encontro acontecerá no Centro Cultural 104, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, quando os artistas farão uma apresentação e entregarão um manifesto da área cultural em apoio à candidatura de Antonio Anastasia e de Aécio Neves ao Senado Federal.

Um dos organizadores do manifesto, o estilista Renato Loureiro, prepara uma performance inédita com a participação de 40 estilistas mineiros. Eles criarão looks inspirados na bandeira de Minas. O triângulo vermelho e a célebre frase Libertas quae sera tamen serão os principais elementos da apresentação batizada como “A Moda Veste A Bandeira de Minas”. Os artistas plásticos Thaís Helt e Tony Costa Dias produzirão um grande tapete de retalhos e seis chefs de cozinha vão preparar pratos especiais para o público, entre eles Patrícia Souto Maior, Ives Figueiredo, Maria Eny, Nélio Eustáquio, Beto Haddad, Sylvia Lis, além de Maximo, Clovis, Peru e Robson, do Clube do Chef.

Durante evento, serão projetadas imagens produzidas com os apoiadores culturais do candidato Anastasia, trechos dos clipes gravados para a propaganda eleitoral com diversos cantores de Minas, cenas de camarim com modelos vestindo a bandeira de Minas, cenas de chefs cozinhando. O DJ Rafa será responsável pela seleção musical formada, exclusivamente, por canções de compositores mineiros
O manifesto “Cultura está com Anastasia – Liberdade e Arte” contará com a presença de cerca de 400 pessoas das artes plásticas e visuais, artesanato, arquitetura e design, cinema, dança, fotografia, galeristas, gastronomia, literatura, moda, música, produção cultural e do teatro. Estarão presentes artistas do Grupo Galpão, Grupo Corpo, Giramundo, os músicos Flávio Venturini, Rogério Flausino, Samuel Rosa, Cesar Menotti e Fabiano, Toninho Horta e Tavinho Moura; o compositor Fernando Brant; os escritores Bartolomeu Campos de Queiros e Olavo Romano; os artistas plásticos Fernando Pacheco, Yara Tupinambá, Sara Ávila, Marco Túlio Resende; os estilistas Ronaldo Fraga, Graça Otoni, Cláudia Mourão, Terezinha Santos; os arquitetos Gustavo Penna, Jô Vasconcelos, Edwiges Leal; os cineastas Cao Guimarães, Rafael Conde; os atores Carlos Nunes, Amauri Reis, Ílvio Amaral, Maurício Cangussu, Samira Ávila, Wilma Henriques, Yara Novaes, entre outros.

Artistas formam comissão
No início de julho, o governador Antonio Anastasia participou de encontro com importantes nomes da área cultural de Minas que formaram uma comissão para apresentar as propostas da categoria para o Plano de Governo de Antonio Anastasia.

A primeira manifestação dos artistas em apoio a Antonio Anastasia reuniu nomes como o de Ronaldo Fraga, Henrique Portugal, Podé, Terezinha dos Santos, Claudia Mourão, Graça Ottoni, Toninho Horta, Jair Raso, Wilma Henriques, Ílvio Amaral, Thaís Helt e Luis Giffoni, entre outros.

No dia 7 de agosto, um grupo formado por artistas, arquitetos, escritores e estilistas de Minas pintaram painéis em muros de diversos bairros de Belo Horizonte, com frases e desenhos ressaltando a importância dos candidatos da coligação “Somos Minas Gerais”.

Desde o início da campanha, a candidatura à reeleição de Antonio Anastasia já recebeu o apoio de importantes segmentos da sociedade civil mineira. Anastasia recebeu o apoio público dos sindicatos e cooperativas de táxi, ambientalistas, presidentes e dirigentes das torcidas do Atlético, Cruzeiro, América e Ipatinga, entidades de atendimento a dependentes químicos, Movimento das Donas de Casa e Consumidores, movimentos femininos, movimentos da juventude, categoria dos motociclistas profissionais, além de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado.
Ingressos à venda
Atendendo às regras do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o manifesto “Cultura está com Anastasia – Liberdade e Arte” será realizado com recursos dos próprios apoiadores, artistas, amigos e empresários ligados à cultura e à gastronomia. O convite de adesão, no valor de R$ 100, será vendido no Comitê de Eventos da coligação Somos Minas Gerais, localizado na avenida Afonso Pena, 2.915 – Funcionários.

Cultura está com Anastasia – Liberdade e Arte
Dia 8 de setembro, às 20 horas
Centro Cultural 104 - Praça Rui Barbosa, 104
Convites: R$ 100,00
Av. Afonso Pena, 2.915 – Funcionários
Tel: 2531- 1211 (com Ewerton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário