sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aécio Neves critica adversários que usam suas obras para se promoverem na campanha!


Aécio Neves critica apropriação de imagem e de projetos do Governo do Estado em programa eleitorais de adversários


Ex-governador de Minas ironizou anúncio do Cartão Saúde por adversários, proposta já em fase de implantação pelo Estado e aprovado por 700 municípios mineiros

O ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais”, voltou a criticar ontem as tentativas dos candidatos adversários em confundir o eleitor, ao fazer associações com a sua imagem e até mesmo lançando mão de programas já executados pelo Governo de Minas. A crítica foi ao uso, no programa eleitoral do PMDB e do PT, da proposta de lançamento do Cartão Saúde, programa já desenvolvido pelo Governo do Estado, com a adesão de 700 municípios mineiros. “Quem tem esta intenção não age como esperamos que em Minas ajam os homens públicos. É preciso que cada um defenda as suas ideias, para que o eleitor possa, no confronto com essas ideias, escolher o melhor caminho. Nenhum mineiro tem dúvida em relação não apenas ao meu apoio, mas à necessidade de darmos continuidade a esse projeto com Anastasia governador. Eu preferiria ver outros candidatos apresentando as suas propostas”, afirmou Aécio Neves, ao lado do governador e candidato à reeleição, Antonio Anastasia, ontem, durante encontro com lideranças promovido pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

Aécio Neves vem enfatizando que o projeto do governador Antonio Anastasia e de seu adversário são antagônicos e não possui qualquer similaridade com o projeto encampado pelo candidato do PMDB em aliança com o PT. “Os projetos são antagônicos, eles não se vinculam. Quem quiser ver Minas caminhando na mesma direção, focando na gestão de qualidade, com resultados objetivos na administração pública, com melhoria dos indicadores sociais não apenas no discurso, mas na prática, vai votar em Antonio Anastasia”, disse Aécio Neves.

Cartão Saúde

O Sistema Estadual de Registro Eletrônico em Saúde ou Cartão Saúde já está sendo implantado em Minas e é resultado de um complexo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde e pelos secretários municipais de 700 dos 853 municípios mineiros. O Sistema foi desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Prodemge, com investimentos de R$ 10 milhões, sob a coordenação de gestores em saúde. Eles trabalharam ao longo dos últimos anos para construir as bases de funcionamento do cartão, que registrará em uma única fonte de dados todas as informações médicas de cada cidadão que utilizar a rede pública.

O processo de compra dos cartões já passou pelas consultas públicas, previstas em lei, e está em fase de licitação. No Orçamento de 2011 já estão aprovados R$ 60 milhões em recursos, para a compra dos cartões, que serão enviados às secretarias municipais de saúde dos 700 municípios que já adeririam ao sistema.

Ontem, o governador ironizou o anúncio no programa eleitoral do adversário de um programa já existente no Estado. “Eu fiquei feliz quando vi ontem o programa de um dos nossos adversários e vejo que ele pelo menos tem acompanhado o nosso programa de governo, porque apresentou algumas ideias muito interessantes, eu diria até que aprovo as ideias apresentadas, porque elas já fazem parte do nosso programa de governo. E algumas delas já estão sendo implantadas por nós, como a questão do cartão, por exemplo. Nosso adversário, não só no discurso, aprova o nosso governo, mas até mesmo nas suas ideias apresentadas, que são exatamente as ideias que nós já estamos implementando. Inclusive, em relação aos hospitais regionais, muitos já com obras iniciadas e alguns até em fase de conclusão”, disse Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário