quarta-feira, 7 de julho de 2010

Começou a caminhada de Aécio e Anastasia para mais uma vitória !


Antonio Anastasia e Aécio Neves recebidos com emoção durante caminhada pelo centro de Belo Horizonte

Candidatos pela coligação “Somos Minas Gerais” iniciam campanha na Capital

A campanha dos candidatos da coligação “Somos Minas Gerais“ ganhou as ruas de Belo Horizonte nesta quarta-feira (07/07). O governador Antonio Anastasia, que disputa a reeleição, e o candidato ao Senado e ex-governador, Aécio Neves, fizeram caminhada na Praça Sete, coração da cidade, acompanhados de aliados, amigos, deputados, vereadores e populares.

Os candidatos partiram do quarteirão fechado entre as ruas Tupinambás e Rio de Janeiro, passaram pela avenida Afonso Pena, e foram até o Café Nice, tradicional ponto de encontro do centro da capital mineira , onde tomaram café e conversaram com centenas de pessoas. Havia gente de todas as idades e de bairros de Belo Horizonte e de outras cidades da região metropolitana.
Muitas levaram bandeiras dos vários partidos da aliança, além de faixas com os nomes dos candidatos declarações de apoio. Um grupo de percussão deu um toque especial à caminhada, que agitou o centro da cidade. Várias pessoas se juntaram ao grupo e seguiram todo o percurso para ver de perto os dois candidatos.
Outras tantas exibiram máquinas fotográficas para registrar abraços com os candidatos. Dona Fátima Rocha Vicente, de 47 anos, foi uma delas. A moradora do Bairro São Benedito, em Santa Luzia, não escondeu a emoção ao ser fotografada ao lado do governador Antonio Anastasia e de Aécio Neves. "Anastasia precisa continuar no cargo, pois fez muitas coisas boas para Minas, como ajudar o Aécio Neves na construção da Linha Verde. Antes da obra, eu demorava bastante tempo para chegar em casa. Hoje, fico bem menos tempo dentro do ônibus”.

A dona de casa é uma das milhares de pessoas beneficiadas pela Linha Verde, que liga o centro de Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana. Concluída em dezembro de 2008, após investimento de R$ 400 milhões do governo do Estado, a Linha Verde é a maior obra viária de Minas nas últimas décadas.
Os dois candidatos entraram nas lojas, onde foram recebidos com entusiasmo por comerciantes e clientes, como a cozinheira Aparecida Alcântara, de 52 anos, que fazia compra numa loja de vestuário. Ela também não conteve a alegria ao ser fotografada ao lado do governador Antonio Anastasia e não quis perder a oportunidade de ter uma lembrança de Aécio Neves. “Realizei meu sonho”, disse dona Aparecida enquanto observava o governador ser cumprimentado por outras pessoas na porta do Café Nice. A balconista Sônia Borges, de 52 anos, que o serviu, torce por sua vitória. “É um ótimo governante”, elogiou dona Sônia, que trabalha no local há mais de 30 anos.

O governador Antonio Anastasia disse que está muito animado com o apoio popular que tem recebido nesse início de campanha. Ele lembrou que na última eleição ao governo do Estado também participou de todo processo, quando foi candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Aécio Neves: “Já estive com o governador Aécio Neves quatro anos atrás e agora, como cabeça de chapa nesta eleição, estou muito animado, estou muito otimista com o apoio político e popular”.
Para Aécio Neves, que disputa ao lado de Itamar Franco as duas vagas ao Senado, esse é um grande início de campanha. Belo Horizonte, segundo ele, sempre recebeu bem as ações do governo na cidade. Na última eleição ao governo do Estado, Aécio conquistou 84% dos votos dos eleitores da cidade. “Esse apoio em Belo Horizonte é algo inédito e acredito que o governador Antonio Anastasia também terá o apoio maciço da população “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário