quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aécio : " Por mais que isso possa incomodar alguns, reconheço que podemos vencer no primeiro turno !"


O governador Antonio Anastasia (PSDB) anunciou ontem, no Palácio das Mangabeiras, o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Alberto Pinto Coelho, para vice na sua chapa para a disputa pelo governo do Estado. Ele também confirmou um nome indicado pelo DEM e o deputado Zezé Perrella (PDT) para suplentes dos candidatos ao Senado, o ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco (PPS), respectivamente.

Os nomes da vereadora Elaine Matozinhos (PTB) e do ex-embaixador Tilden Santiago também foram anunciados como segundos suplentes da chapa majoritária. O mais cotado para a suplência de Aécio Neves é o deputado federal Carlos Melles. No entanto, o DEM ainda vai anunciar o nome escolhido pela legenda.

A escolha do nome do presidente da Assembleia, de acordo com o governador, foi uma solução natural e fruto de diversas ponderações entre os partidos que compõem a base tucana. Anastasia afirmou que Pinto Coelho tem uma grande liderança entre os deputados estaduais e uma grande votação em quase todos os municípios mineiros. "Ele foi presidente da Assembleia por dois períodos, líder do governo, inclusive na época do governador Itamar, é um deputado muito respeitado. Portanto uma das maiores lideranças políticas do nosso Estado".

O ex-governador Aécio Neves, além de exaltar a participação de 14 partidos na chapa tucana, voltou a reafirmar sua crença, criticada pelos adversários, de que venceria a disputa pelo governo ainda no primeiro turno. "Por mais que isso possa incomodar alguns, eu reconheço que podemos vencer no primeiro turno", afirmou sorrindo.

Sobre um provável mal-estar com o DEM com a opção pelo nome do deputado do PP para vice, Aécio negou qualquer tipo de atrito. "O DEM está no núcleo do nosso projeto. E sua compreensão, nesse momento, mais uma vez, eleva sua participação e o credencia a ter um papel importante, não só ao meu lado, mas nas ações do governo", afirmou.

O candidato a vice, o deputado Alberto Pinto Coelho, afirmou que teve 54 deputados da base do governo apoiando sua escolha para a vaga na chapa tucana e com o passar do processo de diálogos, os partidos manifestaram também o apoio à sua candidatura. Ele também negou qualquer tipo de desentendimento com os representantes do DEM em função da disputa pela vaga de vice. "Não tivemos absolutamente nenhum (problema). Faz parte do processo democrático. E a escolha caiu sobre o meu nome, mas poderia ter caído sobre outro partido. Antes de vir para cá, o deputado Marcos Montes (DEM) ligou para me cumprimentar pela escolha e dizer que está conosco", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário