sábado, 31 de julho de 2010

Aécio Neves disparado na frente é manchete no Jornal O Globo


O Globo: Aécio dispara na frente para o Senado, com 70% das intenções de voto

Disparado na frente, Aécio tem hoje 70%
Itamar é o segundo, com 39%. Em terceiro, Pimentel tem 18%
Fonte: O Globo - 31/07/20BRASÍLIA. Pelos números da pesquisa Ibope em Minas Gerais, na disputa para as duas vagas do Senado o tucano Aécio Neves aparece disparado em primeiro lugar, com 70% das intenções de voto, seguido pelo ex-presidente da República Itamar Franco (PPS), com 39%. O desempenho de Itamar também é considerado surpreendente. Em terceiro lugar, com 18%, está o petista Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e um dos coordenadores da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
O tucano Aécio Neves tem atuado diretamente na tentativa de transferir seus votos ao atual governador e candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB), e assim reduzir a vantagem de Hélio Costa (PMDB) na disputa pelo governo mineiro. O material de campanha prioriza as fotos, lado a lado, de Aécio, Anastasia e Itamar, deixando o presidenciável tucano, José Serra, de fora.

Aécio costuma dizer que, na eleição de 2008 para a prefeitura de Belo Horizonte, também conseguiu transferir votos para o então desconhecido Márcio Lacerda, que acabou se elegendo.

Já Hélio Costa conta com a máquina e o reforço da candidatura de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário