segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aécio entrevistado pela Revista Veja diz da importância de Anastasia !

Materia da Revista Veja :
Aécio Neves deixou o governo de Minas Gerais, em abril, com uma aprovação de 92%. Naquele mês, o PSDB ainda sonhava com o nome dele para vice na chapa presidencial de José Serra. Aécio preferiu concorrer ao Senado por dois motivos: acha que isso dará mais votos a Serra em Minas e o ajudará a eleger como seu sucessor Antonio Anastasia (PSDB), seu ex-vice-governador.

Na primeira parte da entrevista exclusiva que concedeu a VEJA.com, o ex-governador de Minas Gerais rejeita a comparação entre sua situação e a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: os dois têm alta aprovação e tentam eleger seus sucessores, Anastasia ao governo mineiro e Dilma Rousseff à presidência da República. “O Lula é um fenômeno. Não me coloco no mesmo patamar”, declara (3:40 min).

Tratando de sua sucessão, Aécio diz que a diferença entre seu candidato e o candidato da base governista de Lula, Hélio Costa, é a naturalidade.

“Antonio Anastasia é a renovação que a política brasileira precisa, pelo lado bom, da qualidade, sem fanfarronice”, afirma Aécio, que diz não ser “professor de política” de seu pupilo e ex-vice governador. “Você não pode transformar uma pessoa de uma hora para outra.”

Apesar de dizer que não “despreza as dificuldades da eleição” (2:19 min), Aécio afirma que a candidatura de Hélio Costa foi uma “imposição externa”. “Ele é candidato ao governo para atender ao interesse da campanha nacional da candidata apoiada pelo presidente da República [Dilma Rousseff], porque o PMDB condicionou o apoio do PT aqui para consolidar a aliança que dará alguns minutos a mais no tempo eleitoral da candidata”, afirma o ex-governador e agora candidato ao Senado (2:45 min).

Aécio sabe que uma derrota de Anastásia é uma derrota política sua. “Quem está na chuva é para se molhar. Nós estamos sujeitos a derrotas.”

assistam ao video em :

http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-eleicoes-2010/%e2%80%98lula-e-um-fenomeno%e2%80%99-%e2%80%98anastasia-renovacao%e2%80%99-diz-aecio-neves/comment-page-1/#comment-6304

Nenhum comentário:

Postar um comentário