segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aécio, " Quem apoia Aécio Neves, vota em Jose Serra e Antonio Anastasia "

Aécio Neves, José Serra e Antonio Anastasia encontram-se com lideranças do Norte de Minas

Os ex-governadores Aécio Neves e José Serra, juntamente com o governador Antonio Anastasia, encontraram-se com lideranças políticas do Norte de Minas nesta segunda-feira (07/06), em Montes Claros. Leia a seguir a transcrição de trechos da entrevista concedida por Aécio e Serra no Automóvel Clube, onde foi realizado o encontro.

Sobre o Norte de Minas e as eleiçõeAécio Neves:
– O Norte mineiro é uma região extremante emblemática, não apenas para o Estado de Minas Gerais, mas para todo o País. Nós temos uma região que vem superando suas dificuldades, onde foram feitos investimentos enormes ao longo destes últimos sete anos, que precisam ter continuidade. E meu companheiro, nosso candidato, o governador José Serra, vem assumir aqui hoje com o Norte de Minas compromissos muito claros, compromissos na questão rodoviária, na questão do desenvolvimento econômico, na questão do agronegócio. Portanto, eu acho que é um marco muito importante para a largada do nosso candidato. Estou muito confiante tanto na eleição de Antonio Anastasia para governo do Estado, como na eleição do nosso companheiro José Serra para presidente da República.
Sobre as pesquisas eleitorais
Aécio Neves:
– Pesquisa é, como se costuma dizer, fotografia de um momento. Eu acho que nós temos um candidato extremamente competitivo e o meu sentimento é que, no momento do embate, no momento do confronto entre as personalidades, sem demérito nenhum para o nosso principal adversário, vai ficar muito claro que é José Serra quem tem as melhores condições, a maior experiência, o maior conhecimento da realidade brasileira, e aliados que lhe darão sustentação para fazermos ainda aquilo que não foi feito. O Brasil vem avançando ao longo desses últimos 25 anos, não apenas ao longo dos últimos sete anos, é preciso que nós reconheçamos isto, o presidente Lula, na verdade, é herdeiro das ações e dos avanços construídos ao longo do governo Itamar e do governo do presidente Fernando Henrique, e ninguém melhor que José Serra para fazer com que esses avanços sejam ainda mais consistentes e numa velocidade maior. Por isso, eu sou extremamente otimista em relação à vitória do companheiro José Serra.

José Serra:
– Pesquisa eleitoral vai ter muita até lá e eu não costumo comentar. A campanha eleitoral vai mesmo acelerar depois da Copa do Mundo e, principalmente, quando começarem os debates e o horário eleitoral. É aí que a população vai fazendo a sua cabeça. Agora são fotografias de determinados momentos que vão pra lá, vão pra cá, segundo a exposição e vários outros fatores. Em geral, eu tenho por norma não falar sobre pesquisas, não ficar analisando a cada dia.
Sobre a polêmica dos dossiês
José Serra:
– Isto são factoides. O que precisa acabar é a baixaria, é contratar arapongas, é espionar, é denegrir famílias e pessoas. Isto precisa acabar no Brasil, e a cada eleição, como em 2006, a gente fica encontrando essas coisas que não fazem nenhum bem ao processo democrático.

Sobre suposta articulação para apoio concomitante a Anastasia e Dilma
Aécio Neves:
– Quem apóia o governador Aécio Neves no Norte de Minas vota em José Serra para presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário