sábado, 26 de junho de 2010

Aécio e Anastasia recebem apoio de mais 4 partidos


Convenções de quatro partidos formalizam apoio a Antonio Anastasia e Aécio Neves


PSC, PPS, DEM e PDT formalizam apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia e à candidatura ao Senado do ex-governador Aécio Neves

Fonte: PSDB-MG - 26/06/2010
O governador Antonio Anastasia e o ex-governador Aécio Neves tiveram oficializado o apoio de quatro partidos as suas pré-candidaturas neste sábado. O primeiro a manifestar oficialmente o apoio foi o Partido Social Cristão, PSC. Na convenção do partido realizada neste sábado, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o governador Antônio Anastasia foi recebido com festa.

O presidente nacional do PSC, Vítor Nósseis, falou que o PSDB tem sido um importante aliado nesses sete anos e meio de governo e da importância de continuar com o projeto político adotado no estado.

O governador Antonio Anastasia, em entrevista à imprensa, falou que pretende participar de todas as convenções dos partidos alinhados com seu projeto político. "São umas 10 ou 12 convenções, hoje e amanhã, dos diversos partidos que nos apoiam e vamos levando a nossa palavra, recebendo apoio discutindo as nossas ideias e recebendo sugestões para o programa de governo. Estamos muito animados com esse fechamento, que é muito positivo", avalia o governador Antonio Anastasia.
Para ele, esse apoio é importante e também o da população, que reconhece o que foi construído em Minas Gerais nesses sete anos e meio de governo

"Aécio Anastasia Franco"
A convenção do PPS, realizada no auditório do CREA/MG, foi marcada pelo clima de festa e pela disposição dos líderes do partido de tornar vitoriosa a chapa encabeçada pelo governador Antonio Anastasia na disputa ao governo do estado, do ex-governador Aécio Neves e a do ex-presidente Itamar Franco para o Senado. Os discursos acalorados foram sintetizados no pronunciamento do ex-governador Aécio Neves que falou que vai ser chamado daqui para frente pelo nome de "Aécio Anastasia Franco".
Para Aécio, o alinhamento partidário em torno do nome do governador Antonio Anastasia está muito mais forte do que ele imaginava. " As convenções demonstram uma grande unidade e aliança em torno do nome do governador Antonio Anastasia. Não tenho dúvida de que vada vez mais o projeto de mudança que está em curso em Minas Gerais prevalecerá. Temos uma aliança mais sólida em torno do nome do governador Antonio Anastasia do que que tive nas minhas duas eleições. Isso existe em razão dos seus méritos pessoais, da sua dignidade, da tranquilidade que ele inspira em nossos aliados. Estamos chegando ao final das convenções numa posição muito mais forte do que imaginávamos no início das negociações", afirmou.



DEM e PDT
O governador Antonio Anastasia e o ex-governador Aécio Neves também tiveram o apoio aos seus nomes oficializado na convenção estadual do Democratas. Os convencionais do DEM realizaram a convenção na Escola do Legislativo, da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, onde decidiram apoiar oficialmente a chapa encabeçada pelo PSDB. O governador Antonio Anastasia teve seu nome aclamado na convenção, como também o ex-governador Aécio Neves.
O clima de festa continuou na convenção do PDT, à tarde, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Com o plenário completamente lotado, Anastasia e Aécio ouviram a oficialização do apoio que terão para garantir a continuidade do projeto adotado no estado. A direção estadual do partido havia formalizado o apoio a chapa que será encabeçada pelo governador Antonio Anastasia no encontro na quarta-feira, no Palácio das Mangabeiras. Com a realização da convenção, esse apoio passa a ser oficial.
E as convenções dos partidos aliados continuam neste domingo, dia 27. Além da do PSDB, na Assembleia Legislativa, serão realizadas as do PMN, PP, PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário