quarta-feira, 28 de abril de 2010

Modelo de Segurança Pública implantado por Aécio Neves serve de exemplo para outros estados brasileiros

Modelo de segurança de MG é modelo para outros Estados


O modelo de gestão na segurança pública, implantado por Aécio Neves, na Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas está depertando o interesse de outros governo. Nesta quarta-feira (28/04), o secretário de Cidadania e Justiça do Tocantins, Carlos Alberto Dias de Moraes, esteve em Belo Horizonte para conhecer as inovações implantadas na gestão penitenciária de Minas Gerais. O assessor especial da Subsecretaria de Infraestrutura e supervisor do Escritório de Gerenciamento de Projetos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, Luiz Alberto dos Santos Bastos, também esteve na secretaria para conhecer o projeto de construção do complexo penitenciário de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), primeiro do país que será implantado por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

Atualmente, existem cerca de 6.700 presos trabalhando dentro e fora das unidades prisionais de Minas Gerais. A Diretoria de Trabalho e Produção da Superintendência de Atendimento ao Preso (Sape) criou, por sua vez, o programa “Trabalhando a Cidadania”, que prevê a reinserção social de indivíduos privados de liberdade com ações planejadas e coordenadas, que procuram atender o preso em todas as suas vertentes.

A implantação de um complexo penitenciário por meio de PPP em Ribeirão das Neves faz parte do Programa de Ampliação e Modernização do Sistema Prisional que visa, além do aumento do número de vagas prisionais, elevar o padrão de serviços de segurança e melhorar as condições para cumprimento das penas e ressocialização dos presos. O início da construção da unidade, que terá 3.040 vagas, vai acontecer ainda em 2010.

Leia mais na Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário