terça-feira, 23 de março de 2010

Aécio e Eike Batista inauguram o Museu das Minas e do Metal, produtos símbolos das Minas Gerais



Circuito Cultural ganha mais um espaço

O governador Aécio Neves participou, nesta segunda-feira (22), da inauguração do Museu das Minas e do Metal EBX, mais um espaço a integrar o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Implantado em parceria com a EBX Investimentos, o museu está instalado no antigo prédio da Secretaria de Educação, uma das mais ricas edificações do início da construção de Belo Horizonte. Quando concluído, o Circuito Cultural se tornará o maior complexo de arte e cultura do país, com museus, teatro, planetário e espaços interativos que ocupam os prédios que antes abrigavam as secretarias de Estado na Praça da Liberdade.

“Hoje, portanto, é mais um compromisso assumido, mais um passo do nosso Circuito da Liberdade, no qual no começo, infelizmente, muitos não acreditavam e muitos colocaram obstáculos. Mas hoje essa praça é absolutamente de todos pela sua grandiosidade, pelo que ela representa”, disse Aécio Neves, que esteve acompanhado do diretor-presidente da EBX, Eike Batista, do ex-ministro Eliezer Batista e do príncipe Dom João de Orleans e Bragança, representando a família real portuguesa.

Dedicado à história do processo de desenvolvimento econômico, social e cultural de Minas, o museu abriga importante acervo sobre mineração e metalurgia, documentando duas das principais atividades econômicas de Minas.

Além de colocar a mineração e a metalurgia em perspectiva histórica, o novo museu desvenda o papel do metal na vida humana, ilustrando sua diversidade, características, processos produtivos e sua inserção no imaginário coletivo.

Saiba mais sobre o Museu das Minas e do Metal EBX

Nenhum comentário:

Postar um comentário