segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aécio em Montes Claros: mais uma unidade da "Casa Jovem", espaço do programa "Poupança Jovem"



O governador Aécio Neves lança, nesta terça-feira (9), em Montes Claros, no Norte de Minas, a 3ª etapa do programa Energia Rural – Luz para Todos, com previsão de atender 22 mil famílias de Minas Gerais até dezembro deste ano. O governador também inaugura uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a sede da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), unidade estratégica para o trabalho conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda em Montes Claros, ele entregará uma unidade da Casa Jovem, espaço de referência para os alunos participantes do Poupança Jovem, programa do Governo de Minas.

Cerca de nove mil alunos dos 1° e 2° anos do ensino médio de 37 escolas estaduais de Montes Claros serão atendidos pela Casa Jovem, até o final deste ano. A unidade conta com educadores, psicólogos e assistentes sociais disponíveis para o atendimento aos frequentadores. Os estudantes terão acesso à computadores, sala para exibição de filmes, espaço para jogos, literatura e oficinas. Também vão participar de debates e palestras com temas relacionados à cidadania, protagonismo juvenil, qualificação profissional, mercado de trabalho, sexualidade, entre outros.

Luz para Todos
O lançamento da 3ª etapa do Luz para Todos tem o objetivo de atender a novas demandas relacionadas a eletrificação rural. Na primeira etapa e na segunda – ainda em andamento -, serão cerca de 263 mil ligações.

A meta total prevista de ligações no Energia Rural – Programa Luz para Todos pela Cemig nos 774 municípios de sua concessão, até dezembro de 2010, é cerca de 285 mil ligações. Os investimentos são do Governo de Minas (67% do total) e do governo federal (33% do total).

Saneamento e preservação ambiental

A nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Montes Claros, que será inaugurada pelo governador Aécio Neves, recebeu investimentos de R$ 150 milhões por parte da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), irá tratar todo o esgoto coletado na cidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida da população.

A ETE de Montes Claros faz parte de um amplo programa do Governo do Estado e da Copasa que, nos últimos sete anos, triplicou o número de estações de tratamento de esgoto em Minas Gerais. O volume de esgoto tratado saltou de 22 milhões de metros cúbicos para 150 milhões de metros cúbicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário