sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aécio marca data para inauguração da Cidade Administrativa e escalona transferencia


 O governador Aécio Neves anunciou, nesta quinta-feira (28), que no dia 13 de fevereiro começa a mudança das secretarias e órgãos estaduais para a Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais. Os primeiros servidores serão transferidos no dia 22 de fevereiro. Ele também confirmou que o complexo de prédios que abrigará toda administração direta do Estado será inaugurado no dia 4 de março, data em que o ex-presidente Tancredo Neves, que dá nome à Cidade, completaria cem anos de nascimento.
“Nesses últimos 60 dias, quando o tempo permitiu, a obra andou numa velocidade extraordinária e me dá condições, hoje, de anunciar o início do processo de transferência da administração pública do Estado de Minas Gerais para a nova Cidade Administrativa”, afirmou, após uma reunião com representantes dos consórcios responsáveis pela obra e com a direção da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que gerencia a obra.

Estrutura para servidores

O governador afirmou que no dia 18 de fevereiro toda a estrutura de transporte e alimentação estará funcionando para atender os servidores estaduais, inclusive as linhas de ônibus que ligarão a estação do metrô Vilarinho à Cidade Administrativa, de forma gratuita para os servidores.

“Já acertamos com a BHTrans o início, na quinta-feira após o Carnaval, da circulação das novas linhas de ônibus que haverão de alimentar o terminal Vilarinho e a Cidade Administrativa. Também os ônibus circulares começarão a circular logo após o Carnaval ligando a estação Vilarinho à Cidade Administrativa, esses, ônibus gratuitos para os servidores”, explicou.
Aécio Neves garantiu que já os primeiros funcionários que serão transferidos irão encontrar toda estrutura necessária para trabalhar com conforto.
“Durante todo processo, foram tomadas todas as cautelas, todas as precauções para que não houvesse desconforto, ao contrário, estou absolutamente seguro de que os servidores, que aqui vierem trabalhar - calculamos algo em torno de 15 a 16 mil servidores no momento em que finalizarmos a mudança -, vão trabalhar com maior conforto, com maior estímulo, com maior mobilização e, portanto produzirão mais para o Estado”, destacou.



Cronograma de mudanças

Para garantir maior comodidade para os servidores, a transferência será feita de forma gradual, entre fevereiro e outubro, com uma mudança mensal de 1.800 a 1.900 servidores. O serviço de transporte será aumentado gradativamente na medida em que os servidores forem transferidos. Já a alimentação e outros serviços estarão completamente em funcionamento até o final de abril.

A Secretaria de Governo, Gabinete Militar do Governador, Núcleo Estado para Resultados, Secretaria de Planejamento e Gestão, Governadoria, Vice-Governadoria e todos os órgãos do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) serão os primeiros a se transferirem para a Cidade Administrativa, entre os dias 13 e 28 de fevereiro.
O governador explicou que cada servidor receberá um folheto com explicações sobre o local exato em que vai trabalhar e um crachá que dará acesso à Cidade Administrativa. Nos primeiros dias de trabalho, haverá funcionários nos diversos prédios para ajudar os servidores que tiveram dúvida

Nenhum comentário:

Postar um comentário