quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Aécio disponibiliza Defesa Civil de Minas Gerais, com alimentos e materiais para amenizar a dor do povo do Haiti



O governador Aécio Neves já colocou a estrutura da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) à disposição do governo federal para auxiliar a população do Haiti, atingida por forte terremoto na noite dessa terça-feira. Após participar da solenidade de assinatura de Termo de Compromisso para a Copa de 2014, nesta quarta-feira (13), em Brasília, Aécio Neves disse que o Governo de Minas espera as coordenadas do Gabinete de Gestão Institucional da Presidência da República para que seja definida a participação da Cedec/MG.

“Nós já tínhamos nos colocado à disposição. A nossa Defesa Civil tem, inclusive, uma disponibilidade ainda de cestas básicas, de alimentos, até de materiais de construção temporários, como lonas e telha. Isso fica à disposição. É preciso que o Gabinete de Gestão Institucional faça essa coordenação para que possamos dar a nossa contribuição nesse momento trágico por que passa a população do Haiti. Minas já havia se manifestado desde hoje pela manhã, junto ao presidente da República, de que tem condições de dar a sua colaboração”, disse o governador, em entrevista.


Zilda Arns
Aécio Neves também voltou a lamentar o falecimento da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, na tragédia do Haiti. Segundo o governador, ela se tornou um dos maiores símbolos de solidariedade e ação social do país.
“Uma das perdas que mais me doeu no coração. Talvez ela tenha sido, pelo menos para minha geração, a maior representação de uma ação social consistente, solidária e desprendida. É uma perda absolutamente irreparável e até pelas relações pessoais que com ela eu tinha, pessoalmente, me sinto extremamente machucado por essa tragédia”, afirmou.
O governador Aécio Neves também lembrou das parcerias que o Governo de Minas firmou com a Pastoral da Criança, principalmente no combate à desnutrição infantil, coordenadas por Zilda Arns.
“Ela fez parcerias extraordinárias conosco em várias ações sociais, no campo da nutrição, sobretudo em relação às crianças, através da pastoral. Ela teve conosco uma das parcerias mais fecundas nesses últimos quatro anos. E a forma dela agir, a capacidade de trazer parceiros, a capacidade de sensibilizar os demais atores da vida nacional, fazem e farão dela um símbolo permanente”, disse Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário