terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sem alardes, Aécio Neves faz a Reforma Agraria Sustentável com mais uma entrega de 1.400 títulos de propriedade rural em seis municipios de Minas.








De acordo com determinação do Governador Aécio Neves,  aproximadamente seis mil pessoas serão beneficiadas, nesta semana, com a entrega de 1,4 mil títulos de propriedade rural e urbana em seis municípios do
Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. A entrega acontece entre os dias 17 a 19 de dezembro, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária (Seara) e Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter).
Em Araçuaí, a entrega dos títulos será na próxima quinta-feira (17), onde 254 famílias de posseiros passarão a ser proprietárias; em Francisco Badaró, serão entregues 179 títulos de propriedade. Ainda na quinta-feira, 293 famílias de pequenos agricultores, em Jenipapo de Minas, também receberão os seus documentos definitivos.
Na sexta-feira (18), serão entregues em Salinas 295 títulos rurais e 3 urbanos.  No mesmo dia, em Rio Pardo de Minas, mais 216 posseiros receberão o documento da terra.
A entrega dos títulos será encerrada no sábado (19), em São João do Paraíso, com mais 190 títulos de propriedade.
O secretário Manoel Costa, também diretor-geral do Iter, ressalta a correlação existente entre a baixa regularização fundiária e os baixos Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) e Produto Interno Bruto (PIB). Segundo Costa, o Programa de Regularização Fundiária tem como uma de suas características promover o desenvolvimento dos que vivem no meio rural, através do título de propriedade. “Hoje a entrega garante a propriedade de direito, com condições melhores de financiamentos. O asfalto, a eletrificação, a telefonia são vitais, mas só isso não basta para aumentar a produção local. Só com documento da terra é que vamos crescer, e aí, sim usufruir desses benefícios”; afirma.
Em Rio Pardo de Minas e São João do Paraíso, o secretário Manoel Costa vai receber o Título de Cidadão Honorário.
Programação
17 de dezembro de 2009, quinta-feira
09:00 – Araçuaí
Local: Câmara Municipal
Endereço: rua São Geraldo, N.° 722 – Planalto
13:00 – Francisco Badaró
Local: Praça do Mercado Municipal
Endereço: Praça do Mercado Municipal, S/N.° – Centro
15:30 – Jenipapo de Minas
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Endereço: Rua Turmalina, N.° 1020 – Lagoinha
18 de dezembro de 2009, sexta-feira
09:30 – Salinas
Local: Centro Comunitário
Endereço: rua Clara Aparecida, N.° 300 – bairro Raquel
14:30 – Rio Pardo de Minas
Local: Casa da Cultura
Endereço: Praça Dr. José Cantídio, S/N.° – Centro

19 de dezembro de 2009, sábado
09:00 – São João do Paraíso
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Endereço: avenida Dr. Osório Adrião da Rocha, N.° 156 – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário