quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aécio Neves informa ao PSDB a sua decisâo de concorrer ao Senado

Aécio Neves anuncia ao PSDB que deixa a condição de pré-candidato à presidência




O governador Aécio Neves anunciou hoje que deixa a condição de pré-candidato à presidência da República. O anúncio foi feito ao lado do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, com quem se reuniu pela manhã no Palácio das Mangabeiras, e do vice-governador Antonio Anastasia, no Palácio da Liberdade. “Devemos estar preparados para responder à autoritária armadilha do confronto plebiscitário e ao discurso que perigosamente tenta dividir o País ao meio, entre bons e maus, entre ricos e pobres. Nossa tarefa não é dividir, é aproximar. E só aproximaremos os brasileiros uns dos outros através da diminuição das diferenças que nos separam”, disse num dos trechos da carta e prosseguiu: “O que me propunha tentar oferecer de novo ao nosso projeto, no entanto, estava irremediavelmente ligado ao tempo da política, que, como sabemos, tem dinâmica própria. E se não podemos controlá-lo, não podemos, tampouco, ser reféns dele…Sempre tive consciência de que uma construção com essa dimensão e complexidade não poderia ser realizada às vésperas das eleições. Quando, em 28 de outubro, sinalizei o final do ano como último prazo para algumas decisões, simplesmente constatava que, a partir deste momento, o quadro eleitoral estaria começando a avançar em um ritmo e direção próprios, e a minha participação não poderia mais colaborar para a ampla convergência que buscava construir”, disse.



Ele encerra agradecendo à direção e aos companheiros do PSDB: “Asseguro, nos reencontraremos no futuro” e também a “tantos brasileiros, pelo respeito com que receberam nossas idéias. E a Minas, sempre a Minas e aos mineiros, pela incomparável solidariedade”.



Leia a íntegra da carta



http://psdbmg.wordpress.com/2009/12/17/aecio-neves-anuncia-ao-psdb-que-deixa-a-condicao-de-pre-candidato-a-presidencia/#more-3917

Nenhum comentário:

Postar um comentário