sábado, 5 de dezembro de 2009

Aécio Neves é o político do ano mais destacado pela Revista Isto É


Aécio Neves é o político do ano destacado pela Revista Isto É

05/12/2009
O dom da conciliação de Aécio Neves talvez tenha vindo de Tancredo. O avô ilustre, reconhecido pela habilidade e o jeito mineiro de fazer política.  Quase sete anos foram o suficiente para o governador de Minas demonstrar como é possível transformar uma realidade política e administrativa. Tancredo, intuitivamente, pressentia que naquele jovem franzino poderia surgir uma das maiores lideranças políticas do país. Ele estava certo, Aécio faz hoje em Minas um trabalho que tem reconhecimento de organimos internacionais como o Banco Mundial e a Unesco. O nome disso é seriedade.
O destaque dado pela Revista Isto É revela que, além de grande habilidade para lidar com as diferenças, Aécio se tornou um grande gestor público, que mostra ao Brasil que com vontade política e grande capacidade de trabalho é possível construir uma país melhor. O governo de Aécio, em Minas, é marcado pela pluralidade, que vão desde as ações nos vales do Jequinhonha e Mucuri, das obras de infraestrutura em diversas partes do estado, do novo modelo de segurança pública, até as ações sociais que mobilizam boa parte do governo mineiro com as secretarias de Esporte, Defesa Social, Desenvolvimento Social e Saúde, além da grande parceria com Servas.
O Choque de Gestão é tudo o que o Brasil precisa hoje. Um estado moderno, ágil e inovador. Quem pensava que não era possível manter o cuidado com a “coisa pública”, o governador de Minas prova ao contrário. Esse olhar é que faz a diferença, é que faz com que possa se transformar o poder público, inicialmente, transformando pessoas. Talvez seja esse o segredo do sucesso.

Brasileiro do ano 2009

Fonte: Octávio Costa e Sérgio Pardellas – Isto É

Aécio Neves destaque na política

Com mais de 90% de aprovação, o governador de Minas Gerais inova em seu modelo de gestão, arruma as finanças do Estado e desponta como alternativa do PSDB à Presidência da República em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário