sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aécio Neves prioriza investimentos na região pobre de Minas



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico participou nessa quinta-feira (19), em Montes Claros, da instalação oficial da Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais (Adenor). O objetivo do encontro é fomentar o crescimento do Norte do Estado com a realização de novos negócios e atração de investimentos, conforme as potencialidades locais. A Adenor visa gerar condições para que os 89 municípios da região avancem de forma sustentável e integrada

O secretário Sergio Barroso participou do debate “Oportunidades e Desafios da Região Norte de Minas”, realizado pela Adenor, para levantar demandas locais e possibilidades de atuação em parceria com a administração pública estadual para viabilizar o crescimento. Durante o evento, lideranças regionais apresentaram a realidade atual e as perspectivas de mudança. “A partir desse momento, a Secretaria assume dois compromissos, firmar um acordo de cooperação com a Adenor, garantindo, inclusive, apoio financeiro, e promover em conjunto iniciativas que possam garantir ganhos econômicos e sociais para a região, além de somar conhecimentos aos negócios aqui realizados”, afirmou.

De acordo com o presidente da Agência, Geraldo Eustáquio Andrade Drumond, a Adenor é uma resposta e contribuição do empresariado aos governos federal, estadual e municipal. “É preciso agir como responsáveis pelo nosso próprio desenvolvimento, de forma planejada, organizada e sinérgica para construir uma realidade melhor”, acredita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário