quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Zeze de Camargo : Voto em Aécio Neves para o cargo que ele concorrer !




O  governador Aécio Neves lançou, nesta quinta-feira (22), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, campanha de valorização da pessoa idosa, com o objetivo de mobilizar a sociedade para os problemas vividos pela população idosa. A campanha é uma iniciativa do Governo de Minas e do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e será realizada por meio da veiculação de filmes e anúncios pelos veículos de comunicação de Minas Gerais.


Representantes de jornais e emissoras de rádios e TVs assinaram termo de compromisso em apoio ao projeto. A veiculação será gratuita durante a programação das emissoras. Em Minas Gerais vivem 2,8 milhões de idosos, número que corresponde a 14,6% da população do Estado, segundo o IBGE (Censo 2007). Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que 62% dos lares brasileiros são mantidos pelos idosos.


“Acho que essa é uma campanha que tem de ir além das fronteiras de Minas Gerais. E ela tem essa capacidade de que não é muito comum em peças desse tipo. Falo com muita sinceridade, a mim me tocou e me deu vontade de ligar para casa. Acho que todo mundo vai sentir um pouco uma certa cobrança íntima daquilo que não vem fazendo, mas que poderia estar fazendo cotidianamente sem qualquer custo, sem qualquer trabalho a mais. Então, é uma campanha que não é do governo, é uma campanha que os mineiros que estão oferecendo para o resto do Brasil”, afirmou o governador, em entrevista.


Mais atenção


O cantor Zezé di Camargo é personagem de um dos filmes já concluídos. Nele, o cantor interpreta a música “Couro de Boi”, de Diogo Mulero e Teddy Vieira. Presente na solenidade de lançamento, Zezé aderiu à campanha e não cobrou cachê pela sua participação.
Zeze de Camargo disse admirar muito o trabalho de Aécio Neves e que vota nele para o cargo que ele escolher


“O idoso sente muito mais falta do apoio, do carinho daquelas pessoas que ele tanto ama do que propriamente da questão financeira. Do lado financeiro, tem as entidades filantrópicas, os governos estaduais, federal que têm uma parcela de cuidados com isso, que cuida. Mas eu acho que o maior carinho que o idoso necessita é exatamente por parte dos entes queridos, no caso, principalmente dos filhos”, disse o cantor, em entrevista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário