terça-feira, 20 de outubro de 2009

Aécio Neves e a Unicef juntos construindo um Brasil muito melhor


Aécio Neves participa da 3ª edição do Selo Unicef e recebe grandes elogios pela atuação social de seu Governo. Minas foi o Estado no Brasil com maior índice de desenvolvimento social segundo a Uniceg

O governador Aécio Neves  da Cunha  participou, no Palácio da Liberdade, do lançamento da 3 ª edição do Selo Unicef Município Aprovado, certificação entregue a cidades que alcançam avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Um total de 142 cidades do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri foram convidados a participar desta edição.
Aécio foi elogiado publicamente pela Unicef por seu grande esforço no combate a pobreza e à exclusão social de crianças e adolescentes
Entre os indicadores medidos pelo Selo estão redução da mortalidade infantil, da mortalidade materna, do número de adolescentes grávidas e da evasão escolar; e garantia do acesso ao saneamento básico e ao registro civil. Um total de 142 cidades do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri foram convidados a participar desta nova edição do selo, onde vivem 900 mil crianças e adolescentes.
Segundo a representante do Unicef nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Sul do Brasil, Anna Penido Monteiro, os resultados em Minas são promissores em razão da prioridade dada pelo Governo do Estado ao semiárido, região que concentra os municípios com os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário