quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Andrea Neves e Aecio Neves e os 100 anos do nascimento de Tancredo Neves


2010 - 100 anos de Tancredo Neves
"Hoje pela manhã, aqui em São João del-Rei, através do Governo de Minas e da FIEMG, foi lançada a proposta de revitalização dos equipamentos urbanos da cidade, com previsão de inauguração para o ano que vem, no dia 4 de março, data do centenário de nascimento do dr. Tancredo Neves.

Participaram do evento o presidente da FIEMG, o são-joanense dr. Robson Braga, a irmã do governador Aécio Neves, dra. Andréa Neves da Cunha, e o Secretário de Estado da Cultura, dr. Paulo Brant, além de outras personalidades.
Além deste projeto, há o projeto Terra de Livres que já foi lançado e teve a idelização de Marcello Dantas. Será um evento cultural periódico, a ser realizado, como cortejo, pelo centro histórico de São João del Rei, em plataforma móvel que abrigará manifestações culturais diversas como teatro, dança, música e projeções, num misto de congraçamento e integração de turistas e moradores locais.
Soma-se a isto a proposta em andamento e que visa reconhecer mundialmente a S. João del-Rei como "Cidade Criativa na Música", pela UNESCO.
Eu tive a satisfação de ser um dos convidados para participar deste momento histórico para a cidade e em memória ao estadista Tancredo Neves! "
(José Antônio de Ávila, de São João del Rei, sobre o evento realizado hoje na cidade, em homenagem a Tancredo Neves)
Postaremos sempre aqui algumas das mensagens ou relatos produzidos pelos amigos do Aécio Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário