segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aécio Neves em entrevista no Jornal Estado de São Paulo




Aécio defende escolha de nome tucano só em dezembro


EDUARDO KATTAH - Agencia Estado/Foto Celso Junior
Tamanho do texto? A A A A
BELO HORIZONTE - Ao defender que o candidato tucano à Presidência da República em 2010 não seja definido antes de dezembro, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que acredita que no fim do ano o cenário eleitoral poderá lhe favorecer na disputa com o governador paulista José Serra. "Acho que em dezembro podemos ter quem sabe um cenário um pouco diferente, onde a busca, a capacidade também de agregar novos aliados ao nosso projeto possa se tornar cada vez mais decisivo para nós vencermos as eleições", afirmou o mineiro.

Aécio costuma apregoar como um dos trunfos de sua pré-candidatura a capacidade de aglutinar mais apoios, inclusive de partidos que no momento estão na base de sustentação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, ele voltou a dizer que na definição do candidato tucano não deve ser levado em conta apenas as pesquisas eleitorais e repetiu o bordão de que "em uma eleição o importante não é a largada, o importante é a chegada".

"As pesquisas, para serem compreendidas e serem instrumento importante de análise, elas devem abranger, elas devem trazer a avaliação, uma série de outras circunstâncias, inclusive essa, a capacidade de crescimento, a capacidade de novas alianças que fragilizem o adversário", disse o governador, após participar, no Palácio da Liberdade, do anúncio de novas linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Estado (BDMG) para prefeituras mineiras.

Em desvantagem nas intenções de voto, Aécio tem procurado sinalizar que está no páreo e não aceita a candidatura de Serra como um fato consumado. "O partido continua em aberto", destacou o deputado federal Rodrigo de Castro, secretário-geral do PSDB e um dos principais aliados do mineiro no partido. "Não temos nenhuma definição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário