Declaração do deputado Aécio Neves
A manifestação do PT é uma página triste da história brasileira e nem de longe se coaduna com a tradição democrática do nosso povo, que vem reiteradamente demonstrando seu repúdio a tiranias.
Tampouco está à altura da excelência da diplomacia do nosso país, sempre em favor de soluções pacíficas e equilibradas para questões relacionadas a assuntos de outros países, a tardia e titubeante declaração do presidente Lula, que evita, a todo custo, condenar o que ocorreu nas eleições venezuelanas.
A grande maioria dos brasileiros, que prezam a democracia, certamente sente vergonha da declaração dada pelo presidente brasileiro. O que esperávamos é que o presidente de um país da importância do Brasil tivesse, claro, a cautela necessária para tratar da questão, mas sem minimizar os inúmeros indícios de fraude. Mais uma vez o presidente Lula mostra que seu apreço à democracia é relativo e só importa quando lhe interessa.
Lula está agindo na Presidência da República como militante de partido, não como chefe e representante de uma nação democrática, e, nessa condição, deveria seguir o posicionamento de outros líderes de democracia sul-americana.
Ao não agir assim, o presidente Lula assina mais uma triste página da história de nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário