Lamento profundamente ver as novas medidas tomadas pelo governo do Estado em relação à Sala Minas Gerais e à nossa Orquestra Filarmônica.
É com muito pesar que vejo mais uma criação dos governos do PSDB sendo desmantelada por administrações que vieram depois, como aconteceu com outros importantes programas que instituímos de forma inovadora no Estado.
A cultura sempre foi prioridade para o meu governo.
Por isso, além da Orquestra Filarmônica, criamos o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Fundo Estadual de Cultura, o Prêmio Minas de Literatura e o Filme em Minas, entre diversas outras iniciativas.
Uno minha voz às de inúmeros outros mineiros inconformados com o fim das condições para o pleno funcionamento da nossa Filarmônica, na expectativa de que o atual governo do Estado possa voltar atrás nessa decisão que tanta indignação tem gerado, não só na área cultural, mas em toda a sociedade mineira.
Envio minha solidariedade à nossa ex-secretária da Cultura Eleonora Santa Rosa, ao Maestro Fábio Mechetti e aos talentosos músicos e técnicos da Filarmônica. Espero que possam ser encontradas formas de reverter a equivocada decisão da atual gestão estadual.
#aecioneves
Nenhum comentário:
Postar um comentário