sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Aécio sobre polarização na política: " As virtudes não estão nos extremos!"

 

Aécio Neves 

Veja a resposta de Aécio Neves a uma pergunta sobre a polarização na política 


Como o sr. avalia a polarização na disputa ao governo?



Acho que é uma falsa polarização. Acho que ela ocorre em razão de a campanha não ter ainda iniciado. A partir de hoje, sim. Os candidatos estão colocados, respeito todos eles. Faz bem à democracia que eles apresentem propostas. Espero que esta campanha transcorra à altura das melhores tradições do nosso Estado. 

O velho Tancredo, ex-governador de Minas, dizia que na política não são os homens que devem brigar, mas sim as ideias. 

O Marcus Pestana, que está aqui ao meu lado, qualifica este debate. Como secretário de saúde, fez uma transformação no atendimento de saúde em Minas Gerais. É um parlamentar respeitadíssimo no plano nacional. Tenho absoluta certeza de que como governador do Estado ele vai recolocar Minas na liderança dos grandes debates nacionais. 

Hoje, há uma ausência absoluta de Minas quando se discute qualquer questão que interessa ao país. Isso é ruim para Minas é, mas é pior para o Brasil. Acho até que esta polarização que estamos vendo no nível nacional, esta campanha quase que fratricida que vamos enfrentar, ela está acontecendo também pelo vácuo que Minas deixou. Minas sempre foi o equilíbrio,

 Minas sem foi a ponderação. Não acredito que as virtudes estejam nos extremos. Acredito que elas estejam sempre muito próximas do Centro. Se nacionalmente o PSDB cometeu um gravíssimo equívoco, ao não lançar um candidato à Presidência da República, em Minas não repetimos isso. Vamos ter uma belíssima campanha. Os mineiros vão se orgulhar ao verem Marcus Pestana falando das suas propostas, Marcus Pestana mostrando que é o melhor candidato para governar Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário