segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Govêrno Aécio Neves fortaleceu a preservação ambiental de Minas



Considerada uma das mais importantes áreas de visitação de cavernas do Brasil, a Rota das Grutas Peter Lund está localizada em uma região que possui dezenas de sítios arqueológicos.
Ao longo de nossos governos, o Estado investiu na construção de vários equipamentos para consolidar a vocação turística da região, como o Receptivo Gruta Rei do Mato (em Sete Lagoas), o Museu da Gruta do Maquiné e o Museu Casa Guimarães Rosa (em Cordisburgo) e o Museu Peter Lund, um “museu de território” inspirado na trajetória que o naturalista dinamarquês Peter Wilhelm Lund (1801-1880) percorreu na região de Lagoa Santa.

Na Gruta da Lapinha, localizada ao lado da sede do Museu, estavam reunidos fósseis de espécies que viveram na região há cerca de 10 mil anos, descobertos por Lund durante as suas pesquisas na região no século XIX. A área abrangia ainda três unidades de conservação: o Parque Estadual do Sumidouro (em Lagoa Santa e Pedro Leopoldo), o Monumento Natural Gruta Rei do Mato (em Sete Lagoas) e o Monumento Natural Peter Lund (em Cordisburgo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário