quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aécio : "O Brasil não pode se contentar com pouco!



Em discurso na festa do Dia do Trabalho promovida nesta quarta-feira (1º) pela Força Sindical, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência em 2014, criticou o governo Dilma Rousseff no que diz respeito ao combate à inflação e disse que o Brasil não pode "se contentar com pouco".

"Nós não podemos permitir que o fantasma da inflação volte a roubar a mesa do trabalhador e da trabalhadora brasileira. É por isso que nós estaremos permanentemente vigilantes, para que o Brasil não seja mais uma vez lanterna em crescimento na América do Sul", disse Aécio depois de ser apresentado ao público pelo presidente da central sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força.

A Força é ligada ao PDT, que integra a base do governo Dilma, mas Paulinho tem adotado uma postura de oposição à presidente.

Aécio disse também, em seu discurso, que o Brasil não pode perder o que foi conquistado pelos governo do PSDB.

"Nos últimos 20 anos, o Brasil foi avançando e crescendo. Mas o Brasil, pela sua grandeza e pela sua história, não tem o direito de se contentar com pouco. Hoje é hora de deixar aqui um alerta. Todas essas conquistas só foram possíveis porque um tempo atrás um grupo de homens públicos apoiados pela sociedade brasileira controlou a inflação."

Depois, no mesmo palanque, representando a presidente Dilma, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, rebateu as críticas feitas por Aécio.

"Não é verdade que a inflação vai subir. Ela teve, sim, um pico nos últimos meses, e você sabem por que. Agora vai começar a cair. A presidente Dilma foi uma leoa em defesa dos trabalhadores", disse Carvalho.

Sobre os avanços dos "últimos 20 anos" citados por Aécio, Carvalho lembrou os avanços sociais do governo Lula. "Faz dez anos que a história desse país mudou. Pergunta se os sindicalistas eram recebidos no Palácio do Planalto? O Lula teve a coragem, que não se tinha antes, de colocar o país a serviço dos trabalhadores."

Antes, em entrevista a jornalistas, Aécio já havia feito críticas ao que chamou de "momento grave da economia brasileira". "Todo o Brasil já está sentido os efeitos da retomada da inflação. Essa é sem dúvida alguma a mais importante conquista das últimas gerações de brasileiros. A partir do momento em que começa a governar, o governo não tratou com aquilo que chamamos de tolerância zero o controle da inflação", disse Aécio.

Questionado sobre se usará as críticas à inflação em uma eventual campanha eleitoral, Aécio se limitou a dizer que "o controle da inflação é uma conquista do governo do PSDB"."
fonte  folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário