terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alckmin: "O Brasil conta com Aécio"

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu na noite desta segunda-feira (19) o Grande Colar do Mérito Legislativo, em Belo Horizonte
A medalha, recém-criada, tem o nome do ex-vice-presidente José Alencar, que morreu em março. Cerca de 1.200 pessoas compareceram à solenidade.
No discurso, Alckmin fez uma mesura ao senador tucano Aécio Neves, que foi lida em Minas como sinal de entusiasmo com seu projeto presidencial.
"São Paulo conta com Aécio Neves, Minas conta com Aécio Neves, o Brasil conta com Aécio Neves", disse o paulista.

A atuação de Alckmin será crucial para definir o próximo candidato presidencial do PSDB. Ele e o antecessor, José Serra, se reaproximaram quando Serra chamou Alckmin para seu secretariado. Esse movimento foi considerado fundamental para definir o favoritismo interno de Serra na escolha do candidato a presidente em 2010.
O alinhamento do ano passado pode ou não se repetir em 2014, a depender das circunstâncias e dos interesses do governador paulista. Serra tem demonstrado disposição de voltar a ser candidato.
Depois da cerimônia no Palácio das Artes, Alckmin seria recebido em um jantar oferecido pelo governador mineiro Antonio Anastasia.
Escrito por Vera Magalhaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário