terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ação de Aécio é elogiada pelos sindicatos.



Sindicalistas de Minas vão se filiar ao PSDB

Ação é parte de plano de aproximação tucana com setor no país

A Força Sindical de Minas Gerais prepara uma ação de filiação em massa ao PSDB no estado, como parte de uma estratégia nacional de aproximação do partido com os sindicalistas. O evento, marcado para o dia 20 deste mês, contará com líderes tucanos, como o governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves, apontado pelo presidente da entidade como o principal responsável pela aproximação com os tucanos.

Líder e organizador da entrada dos sindicalistas no PSDB mineiro, Rogério Fernandes, presidente da Força Sindical no estado, é um dos que sairão de seu partido e irão para a oposição. Hoje, ele é filiado ao PDT, mesmo partido do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

- Esse gesto do Aécio de aproximação com a Força aqui no estado foi muito positivo. Conversamos, principalmente sobre a pauta trabalhista no Congresso, e ele foi muito receptivo, ajudou a abrir o espaço para discutir questões trabalhistas no PSDB - disse Fernandes, acrescentando que sairão filiados de PMDB, PTB, PV e PDT:

- Com os oito anos de governo Lula, avançamos em várias partes, como aumento real do salário mínimo, aproximação com as centrais sindicais, mas ainda falta muita coisa. O fator previdenciário é uma dívida com o trabalhador que não foi paga.
Estamos indo para o PSDB porque achamos que lá podemos ajudar a avançar e aprovar essas medidas e que teremos apoio. Não vamos abandonar nossas bandeiras, eles é que abriram espaço para recebê-las - disse o futuro tucano.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário