quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aécio e Anastasia possuem apoio de mais de 600 prefeitos para vencer.


A parceria entre Antonio Anastasia como governador de Minas e Aécio Neves e Itamar Franco como senadores pelo Estado é fundamental para o futuro de Minas. A afirmativa é de todo o conjunto de forças políticas que declararam apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia e a eleição do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco ao Senado Federal.


A forte identidade entre os três candidatos, e um projeto de governo baseado na continuidade e nos avanços de programas e ações implantados no Estado nesses últimos anos, são os pilares do projeto político que está sendo apresentado aos eleitores mineiros pelos candidatos nos encontros realizados em todas as regiões mineiras.

Anastasia, Aécio e Itamar têm percorrido, juntos, as principais cidades mineiras com o objetivo de mostrar claramente a parceria e a aliança construídas com o apoio das lideranças municipais do Estado.

A reeleição de Antonio Anastasia tem hoje o apoio dos principais forças políticas de Minas de vários partidos, entre eles os ex-governadores Hélio Garcia, Rondon Pacheco e Francelino Pereira.

“Ninguém melhor para suceder ou dar continuidade ao governo Aécio/Anastasia do que o próprio Anastasia e é com ele que estamos aqui todos unidos, muito confiantes de que Minas vai continuar avançando. Temos uma grande base de sustentação política, que incorpora hoje mais de 600 prefeitos, mais de 80% de candidatos a deputado estadual e federal. Minas não pode retroceder e voltar a um tempo do qual não temos muita saudade”, afirmou o ex-governador Aécio Neves.

Rede de apoio

Em Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), nessa quarta-feira, Antonio Anastasia recebeu o apoio de 60 prefeitos das regiões dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha em grande ato público à sua reeleição. Dez dias antes, em Montes Claros (Norte de Minas), 83 dos 92 prefeitos que fazem parte Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) se uniram em apoio a Antonio Anastasia. O Norte e os Vales do Jequitinhonha são as regiões mais pobres do Estado e receberam os investimentos mais importantes do Governo de Minas em saúde, educação e infraestrutura.

“Não podemos deixar a administração de Aécio Neves parar. Ninguém melhor para ser um gestor do nosso Estado do que Anastasia. Prova é que Aécio afastou e colocou Anastasia no seu lugar, que já era o vice, e temos por obrigação apoiar essa caminhada de Minas para que não percamos essa evolução na administração pública”, declarou o prefeito de Patis e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, Valmir Morais (PTB).

O vereador de Teófilo Otoni, Ilter Volmer Almeida (PSDB), afirmou que o apoio à reeleição de Antonio Anastasia é um reconhecimento aos investimentos realizados na região, principalmente nos hospitais que melhoraram o atendimento à população. Segundo ele, a reeleição de Antonio Anastasia é fundamental para dar continuidade aos projetos iniciados no governo Aécio Neves.

“Aécio e Anastasia conseguem congregar. Somos 11 vereadores em Teófilo Otoni e nove estão com o governador. E assim é em toda região. É prefeito, ex-prefeito, oposição, situação, apoiando a sua reeleição. Porque o Estado não pode parar”, disse o vereador.


Triângulo mineiro

Em Uberlândia, 30 prefeitos das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se uniram, esta semana, a vereadores, comerciantes e produtores rurais para apoiar Antonio Anastasia.

“O governo é parceiro das prefeituras de Minas. Só observar o crescimento econômico da nossa região, as áreas sociais, de educação. É um governo que olha com atenção e carinho o povo mineiro. A gente se sentia separado de Minas. Após o governo Aécio Neves/Anastasia, voltamos a nos sentir mineiros novamente”, afirmou o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário