segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Aécio Neves implantou o melhor sistema de compras eletronica do Brasil e apresenta-o aos Estados Unidos


A política de compras eletrônicas do Governo de Minas será apresentada como destaque nesta semana na III Conferência Global de Compras Eletrônicas Governamentais que se realiza em Washington, a partir desta segunda (9) até quinta-feira (12). Nesta terça-feira (10), a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, participa de painel relatando a experiência do Estado na implantação do sistema de compras eletrônicas, a evolução, estrutura, fluxo e ganhos gerenciais obtidos a partir de sua implantação, além de apresentar case de um Projeto sobre Gestão Estratégica de Suprimentos.

A II Conferência Global de Compras Eletrônicas Governamentais é promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Mundial, Banco Asiático de Desenvolvimento e Banco Africano de Desenvolvimento. Participam do encontro representantes governamentais e especialistas de compras eletrônicas governamentais de mais de oitenta países.

Minas Gerais é o estado brasileiro que pioneiramente desenvolveu e implantou sistema tecnológico próprio e atualmente possui um Portal de Compras completo, integrado e de operação facilitada para o usuário do sistema. O Portal concentra todas as informações a respeito dos procedimentos de compras de Minas, podendo ser acessado pelos cidadãos para acompanhar qualquer processo de compras por pregão em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário