terça-feira, 3 de novembro de 2009

Aécio Neves a Folha de São Paulo : Definição em Dezembro.


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), demonstrou nesta terça-feira desconforto com a decisão de seu partido em protelar a decisão sobre a escolha do candidato à Presidência da República. Ele admitiu que poderá concorrer ao Senado caso o PSDB não tome uma decisão sobre a disputa presidencial até o início de 2010.
Pré-candidato a presidente, Aécio disputa a indicação do PSDB com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Hoje, ele disse percebe uma convergência no partido para decidir as prévias entre dezembro e janeiro. Porém, caso isso não ocorra, afirmou que vai se voltar "integralmente" para Minas.
Lula quer confronto com Serra, diz presidente nacional do PSDB
Aécio conversa com Serra, mantém cobrança por decisão e descarta ser vice
Ciro diz que escolha de Aécio como candidato muda cenário eleitoral
Aécio exige que PSDB defina seu candidato até dezembro
"Se o partido optar, e eu respeitarei essa decisão, por alongar um pouco mais esse prazo eu vou voltar-me integralmente para Minas Gerais. Tenho compromissos enormes e profundos com o Estado e a forma de eu poder até tentar dar ou ajudar a dar aqui, ao lado dos meus companheiros, uma vitória a um outro candidato do PSDB seria mergulhando aqui na nossa campanha, sendo candidato ao Senado da República", afirmou Aécio em entrevista divulgada por sua assessoria.
Apesar da disposição em se candidatar ao Senado, o governador mineiro disse que está animado com a perspectiva de o PSDB antecipar "um pouco" o processo de escolha do candidato a presidente.
Na avaliação de Aécio, o PSDB deve decidir seu candidato para discutir as alianças para as eleições de 2010. Ele disse acreditar que definir a candidatura em março, como defende Serra, é um prazo "extremamente" longo ou tardio para construir uma aliança "mais sólida".
"Muitas vezes em uma eleição, você ganha exatamente nas articulações prévias, na construção da aliança que vai sustentar o seu discurso, que vai sustentar as suas propostas", afirmou.
Na semana passada, reportagem da Folha informou que Aécio exigiu que PSDB defina seu candidato até dezembro. Caso contrário, lançará sua candidatura ao Senado.
"Se o partido em dezembro ainda não tiver decidido seu candidato a presidente, seja por prévias ou não, eu sou candidato ao Senado já a partir de janeiro. Não posso esperar. Preciso então cuidar de Minas", disse Aécio à Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário